Curso gratuito de Programação em jQuery     Fazer matrícula

Os Materiais do curso

    • Materiais do Curso

    • Bem vindo

      Esta é uma aula prática. Nós vamos usar um pouco de tempo para cobrir conceitos, e então você terá a chance de trabalhar num exercício relacionado ao conceito. Alguns dos exercícios podem parecer triviais; outros podem ser assustadores. Em ambos os casos, não há problema, visto que o objetivo é simplesmente fazer você ficar confortável com problemas comuns que você irá resolver no uso do jQuery. As soluções de exemplo para todos os exercícios estão inclusos no código de fonte.

    • O Básico de JavaScript

      Esta sessão cobre os conceitos básicos de JavaScript, assim como algumas pegadinhas que aparecem com freqüência para pessoas que ainda não usaram JavaScript. Por enquanto, para pessoas sem experiência em programação, até mesmo para aquelas que já programam em outras linguagens, podem se beneficiar ao aprender um pouco sobre algumas particularidades de JavaScript.

    • O Básico de jQuery

      Após conhecer o básico do Javascript e entender como ele funciona, chega este capítulo que fala do básico do jQuery. Como testar se o documento já foi carregado para poder começar a manipula-lo, e os seletores.

    • O Núcleo do jQuery

      Até agora, estivemos lidando inteiramente com métodos que são chamados em um objeto jQuery. No entanto, há vários métodos que não atuam em uma seleção e esses métodos são considerados parte do namespace jQuery, e são melhor imaginados como métodos do núcleo do jQuery. Então, vamos estudar o Núcleo do jQuery.

    • Eventos

      jQuery fornece métodos simples para adicionar manipuladores de eventos (event handlers) em elementos HTML. Quando um evento ocorre, a função fornecida é executada.

    • Eventos Customizados

      Nós todos estamos familiares com eventos básicos - click, mouseover, focus, blur, submit, etc. - estes que nós podemos usar para interações entre o usuário e o navegador. Eventos customizados abrem um mundo completamente novo de programação orientada a eventos. Neste capítulo, nós iremos utilizar o sistema de eventos customizados do jQuery para fazer uma aplicação de busca simples no Twitter.

    • Efeitos

      jQuery torna trivial adicionar efeitos simples a sua página. Efeitos podem usar configurações padrões, ou fornecer uma duração customizada. Você pode também criar animações customizadas de propriedades CSS arbitrárias.

    • Ajax

      O método XMLHttpRequest permite que navegadores se comuniquem com o servidor sem precisar recarregar a página. Este método, também conhecido como Ajax (Asynchronous JavaScript and XML - JavaScript Assíncrono e XML), permite ter experiências ricas e interativas nas páginas web.

    • Plugins

      Um plugin do jQuery é simplesmente um novo método que nós usamos para aumentar as funcionalidades do jQuery. Através de um plugin, você permite que todos os objetos do jQuery herdem quaisquer métodos que você adicionar.

    • Melhores práticas para performance

      Este capítulo cobre um número de melhores práticas de jQuery e JavaScript, sem uma ordem particular. Muitas das melhores práticas neste capítulo são baseadas na apresentação Anti-padrões do jQuery para performance apresentado por Paul Irish.

    • Organização de código

      Quando você vai além de adicionar melhorias simples em seu website com jQuery e começa a desenvolver aplicações client-side completas, você precisa considerar como organizar seu código. Neste capítulo, nós iremos dar uma olhada em vários padrões para organização de código que você pode utilizar em usa aplicação com jQuery e explorar o gerenciador de dependências e sistema de build RequireJS.

    • Materiais para download

    • Exercicíos

      Aqui estão os arquivos de exemplos mostrados no curso.

    Fazer matrícula

    Logo Eduardo Kraus

    Nossa missão é trazer educação de qualidade, para todas as pessoas, aonde quer que elas estejam para que elas possam alcançar seus sonhos profissionais.